Home Estatísticas Taylor Swift: Estatísticas de Vendas de Álbuns da Popular Artista da Música Pop
genelypse

The Tech Report - Português Por Que Confiar em Tech Report Arrow down

O Tech Report é um dos sites de análise de hardware, notícias e tecnologia mais antigos da Internet. Escrevemos guias de tecnologia úteis, fazemos análises imparciais de produtos e trazemos até si as últimas notícias sobre tecnologia e criptografia. Mantemos a independência editorial e não abdicamos da qualidade do conteúdo e da precisão factual.

 O efeito Taylor Swift é real, e a influência da cantora tem sido notável nos últimos anos, em especial nos últimos meses. Ademais, com o anúncio de seu décimo primeiro álbum de originais, “The Tortured Poets Department”, ela não vai desacelerar o ritmo tão cedo. Então, este é o momento perfeito para analisar as estatísticas de vendas de álbuns de Taylor Swift, a popular artista da música pop!

Nós do Tech Report gostamos de diferentes tipos de música e estamos sempre interessados ​​em ver como os artistas influenciam seus respetivos gêneros e a sociedade.

Nesta análise vamos focar nas vendas de álbuns da artista ao longo dos anos. Confira na sequência.

Principais Estatísticas de Vendas de Álbuns de Taylor Swift

  1. O álbum Fearless foi o disco de Taylor Swift mais vendido nos Estados Unidos, em fevereiro de 2024, com um volume de vendas de 7,216 milhões no país.
  2. Em janeiro de 2024, o álbum Taylor Swift vendeu 5,871 bilhões de cópias nos EUA e 217.000 no Reino Unido.
  3. Speak Now, foi o álbum digital mais vendido entre artistas femininas em 2010, tendo 278.000 downloads em uma semana. Aliás, isso rendeu a Swift um Recorde Mundial do Guinness.
  4. O álbum 1989 vendeu 6,472 milhões de cópias nos EUA e 1,6 milhão no Reino Unido, isso em janeiro de 2024, tornando-se o álbum de maior sucesso de Swift na Grã-Bretanha.
  5. Midnights quebrou vários recordes de streaming na primeira semana de seu lançamento. Ademais, vendeu 800 mil cópias nos EUA no primeiro dia de seu lançamento.  

Estatísticas de Vendas de Álbuns de Taylor Swift em Detalhe

Estatísticas de vendas de álbuns de Taylor Swift, nos Estados Unidos
Gostou deste infográfico? Fique à vontade para usá-lo em seu site ou blog, mas lembre-se de nos dar crédito, adicionando um link de volta para a nossa página.

A cantora de Lavender Haze vendeu milhões de álbuns em todo o mundo. Aqui, examinaremos as estatísticas de vendas de cada um dos álbuns de Taylor Swift – tanto nos EUA quanto em outros países. Também exploraremos as vendas tradicionais, incluindo CDs, discos de vinil e downloads digitais.

Taylor Swift

O álbum de estreia da cantora, que tem seu nome, foi lançado em outubro de 2006 quando ela tinha apenas dezasseis anos. E saiu como um sucesso surpresa nas paradas, liderando os melhores álbuns country da Billboard por 24 semanas.

O álbum, Taylor Swift, composto por onze faixas, incluindo singles populares como Teardrops on My Guitar e Should’ve Said No, manteve-se 286 semanas nas estatísticas de vendas de álbuns da Billboard.

O álbum Taylor Swift vendeu, em janeiro de 2024, 5,871 milhões de cópias nos EUA e 217 mil cópias no Reino Unido.

Fearless

Estatísticas de vendas do álbum Fearless de Taylor Swift, nos Estados Unidos
Gostou deste infográfico de Fearless? Fique à vontade para usá-lo em seu site ou blog, mas lembre-se de nos dar crédito, adicionando um link de volta para a nossa página.

O segundo álbum de Taylor Swift, intitulado Fearless, foi lançado nos EUA em 2008 e em todo o mundo em 2009. As 13 canções de música pop country, incluindo os singles Love Story e You Belong With Me, tiveram um desempenho positivo na popularidade, permitindo assim que Fearless permanecesse por 224 semanas na posição de álbum mais vendido da Billboard.

De fato que este álbum funcionou como uma plataforma de lançamento para Swift, empurrando-a da música pop country para o mercado mainstream.

Fearless, dizem as estatísticas de vendas, foi o álbum mais vendido, entre os álbuns de Taylor Swift, nos Estados Unidos. Só para ilustrar, em fevereiro de 2024, vendeu 7,216 milhões de cópias no país, 500.000 na Austrália e 704.000 no Reino Unido.

Regravação

Fearless: Taylor’s Version, é um dos quatro álbuns que a cantora regravou em 2021 para assegurar o controle de sua obra após uma disputa com a sua antiga gravadora.

Além das 13 músicas do álbum original, este apresenta ainda 13 canções intituladas “from the vault“. Em 2023, 737 mil cópias do disco atualizado foram comercializadas nos Estados Unidos e 149 mil no Reino Unido.

Speak Now

Estatísticas do álbum Speak now de Taylor Swift nos Estados Unidos
Gostou deste infográfico sobre as vendas do álbum Speak now de Taylor Swift? Fique à vontade para usá-lo em seu site ou blog, mas lembre-se de nos dar crédito, adicionando um link de volta para a nossa página.

O terceiro álbum de estúdio da cantora, intitulado Speak Now, foi lançado em 2010. Com músicas consagradas, como Mine e Sparks Fly, o álbum de 14 músicas foi composto inteiramente pela própria Taylor Swift como uma resposta àqueles que duvidavam que uma adolescente pudesse compor músicas.

Em 2010, Speak Now foi o álbum digital de venda mais rápida de uma artista feminina, ganhando 278 mil downloads em apenas uma semana, isso, aliás, rendeu a Swift um Recorde Mundial do Guinness.

Em janeiro de 2024, as estatísticas indicaram que álbum Speak Now realmente tomou a palavra, vendendo 4,817 milhões de cópias nos EUA e 389.000 cópias no Reino Unido e é um dos álbuns, de Taylor Swift, com mais vendas.  

Regravação

Speak Now: Taylor’s Version, foi lançado em 2023 e traz 22 faixas, incluindo seis faixas “from the vault”. Naquele ano, Swift foi responsável por 6% de todos os álbuns vendidos nos EUA, sendo Speak Now: Taylor’s Version um deles. Em janeiro de 2024, o disco vendeu 908 mil cópias nos EUA.

Red

Comparação da procura de Red com a versão da própria cantora pop, nos Estados Unidos
Gostou deste infográfico sobre as estatísticas de vendas do álbum Red de Taylor Swift, nos Estados Unidos? Fique à vontade para usá-lo em seu site ou blog, mas lembre-se de nos dar crédito, adicionando um link de volta para a nossa página.

2012, foi o ano de lançamento do quarto disco de estúdio de Taylor Swift. Decerto, o álbum é um marco importante na trajetória da cantora para o mainstream, com 16 faixas e singles como We Are Never, Getting Back Together e 22.

Segundo as estatísticas das vendas de álbuns, em sua primeira semana de lançamento, Red teve vendas de 1,208 milhão de exemplares nos Estados Unidos, como resultado, Taylor Swift garantiu outro registro no Guinness World Record. Em janeiro de 2024, Red vendeu 4,582 milhões de cópias na América e 848.000 cópias no Reino Unido, sendo o segundo álbum de maior sucesso de Swift na Grã-Bretanha.  

Regravação

O segundo álbum regravado de Taylor Swift lançado em 2021 foi Red: Taylor’s Version. O relançamento de 30 faixas apresenta faixas “from the vault” inéditas, bem como versões estendidas das músicas do Red original de Swift.

O álbum quebrou recordes de streaming em 2020 e em julho de 2023, vendeu 950.000 cópias nos EUA e 256.000 no Reino Unido.

1989

Comparação de 1989 com a própria versão da cantora, no Reino Unido
Gostou deste infográfico? Fique à vontade para usá-lo em seu site ou blog, mas lembre-se de nos dar crédito, adicionando um link de volta para a nossa página.

Nomeado em homenagem ao ano de nascimento de Swift, 1989 saiu em 2014. O quinto álbum de estúdio de Swift certamente agradou, ele incluía 13 faixas e singles e inclusive ganhou dois prêmios Grammy em 2016. O álbum possui singles populares como Blank Space e Bad Blood.

Em janeiro de 2024, 1989 vendeu 6,472 milhões de cópias nos EUA e 1,6 milhão no Reino Unido, tornando-se o álbum de maior sucesso de Taylor Swift na Grã-Bretanha e incluído nas estatísticas como um dos álbuns a juntar ao sucesso de vendas da cantora pop.

Regravação

1989: Taylor’s Version é o quarto álbum regravado de Swift, lançado em 2023. Além das principais faixas regravadas, apresenta mais cinco faixas “from the vault”. Em janeiro de 2024, vendeu 2,014 milhões de cópias nos EUA e 185.000 no Reino Unido.

Reputation

Escrito longe de aparições públicas, o sexto álbum de estúdio de Taylor Swift, intitulado Reputation, foi lançado em 2017 e recebeu críticas mistas. Apresentando singles como Look What You Made Me Do e Ready for It, o disco foi indicado ao Grammy, mas não ganhou.

Apesar da receção um tanto crítica, Reputation vendeu 700 mil cópias nos EUA no dia do lançamento. Em janeiro de 2024, os americanos compraram 2,478 milhões de cópias do álbum – já para os britânicos, venderam-se 642 mil cópias.

Lover

O primeiro álbum de Swift após o rompimento com antiga gravadora, Big Machine Records, foi Lover, lançado em 2019. O espírito livre “Love Letter to Love” de 18 faixas apresenta singles épicos como Me! And You Need to Calm Down, que ganhou o MTV Video Music Awards.

Em fevereiro de 2024, Lover vendeu 2 milhões de cópias nos EUA e 526.000 cópias no Reino Unido em mais um êxito de vendas de Taylor Swift de seus álbuns, digno de figurar nas estatísticas.

Folklore

Um dos dois álbuns inesperadamente lançados durante a pandemia do COVID-19, o 8º álbum de Swift, Folklore, explora escapismo, nostalgia e cottagecore. Aliás, o disco de 16 faixas, com singles como Cardigan e Exile, ganhou o prêmio de Álbum do Ano no 63º Grammy Awards em 2021.

A crítica e o público receberam bem os tons sutis e românticos do Folklore. Em 2024, o álbum vendeu 2,289 milhões nos EUA e 492 mil no Reino Unido, comprovando a capacidade de Taylor Swift surfar a onda do sucesso, e as estatísticas de vendas de álbuns de música pop.

Evermore

O segundo álbum surpresa de Swift durante a pandemia foi Evermore, lançado alguns meses depois de Folklore, mas ainda em 2020. Os dois são considerados álbuns irmãos porque exploram temas semelhantes, mas Evermore foi mais experimental, focando em finais em vez de resolução de conflitos como Folklore. O álbum conta com 15 faixas e traz singles como Willow e Coney Island.

Comparado ao Folklore, o sucesso comercial de Evermore não animou, desse modo, em 2022, vendeu “apenas” 913.000 cópias nos EUA. No Reino Unido, por sua vez, o número total de vendas foi de 302.000 cópias em 2023.

Midnights

O décimo e mais recente álbum de estúdio de Swift até agora, intitulado Midnights, saiu em 2022. O carismático álbum de 13 faixas, que inclui singles populares como Lavender Haze e Anti-Hero, ganhou dois Grammys, o de Álbum do Ano e o de Melhor Álbum Pop Vocal.

Na primeira semana desde seu lançamento, Midnights quebrou vários recordes de streaming. Como resultado, o popular álbum vendeu 800.000 cópias nos EUA no primeiro dia de seu lançamento e, em janeiro de 2024, os americanos compraram 2,814 milhões de cópias. Por sua vez, o Reino Unido, viu 614.000 cópias vendidas em 2023. Ficou assim assinalado nas estatísticas, o regresso de Taylor Swift ao top de vendas de álbuns.

EPs

The Taylor Swift Holiday Collection

O primeiro disco estendido (EP) de Taylor Swift, The Taylor Swift Holiday Collection, foi lançado como um álbum especial de Natal em 2007 para a Target e em 2008 para outros varejistas. Ele apresentava quatro covers e duas músicas originais.

O álbum recebeu críticas mistas, já que algumas pessoas não gostaram da interpretação de música pop country dos clássicos de Natal. Em outubro de 2022, The Taylor Swift Holiday Collection vendeu 1,1 milhão de cópias nos EUA, não deixando de ser assinalável no rol das estatísticas de vendas de álbuns.

Beautiful Eyes

O segundo EP de Swift, Beautiful Eyes, teve uma edição limitada e ficou disponível exclusivamente no Walmart. Embora tenham limitado o lançamento, o álbum de seis faixas permaneceu vinte e oito semanas no Top Country Albums e vendeu 369.000 cópias em outubro de 2022.

Novos álbuns de Taylor Swift?

Sabemos que Taylor Swift preparou pelo menos um álbum em 2024, ao passo que The Tortured Poets Department foi seu décimo primeiro álbum de estúdio, lançado em 19 de abril deste ano. Ele conta com 16 faixas.

Aliás, um fato interessante é que apenas duas horas após seu lançamento, expandiram The Tortured Poets Department para um álbum-duplo, nomeando a segunda versão de The Anthology e incluindo mais 15 faixas.

Além disso, esperamos que o restante dos álbuns da cantora pop, gravados com sua gravadora anterior, incluindo Taylor Swift e Reputation, sejam regravados pela artista como Taylor’s Version em um futuro próximo.

Agora acabou? (Considerações finais)

Alerta de spoiler: de jeito nenhum.

Primordialmente porque a artista de 34 anos parece não fazer pausas, apesar de sua vida social muito agitada e da The Eras Tour. Aliás, cada álbum de Swift parece contar uma história diferente e ressoar em públicos diferentes de maneiras diferentes.

Isso, combinado com uma equipe de marketing de um milhão de dólares e, claro, puro talento musical, certamente são grandes motivos para os altos números de vendas de seus álbuns.

Por fim, estamos ansiosos para ver as estatísticas de mais um dos álbuns, o The Tortured Poets Department. Ficaremos de olho nas estatísticas de vendas e streaming desse álbum. Fique atento!

Perguntas frequentes

Pelas estatísticas, quais são os álbuns com mais vendas, de Taylor Swift, nos Estados Unidos?

Taylor Swift possui álbuns com reconhecimento de vendas digitais?

Quais iniciativas Taylor Swift está tomando para controlar a narrativa de sua música?

Gostou desta análise de desempenho dos álbuns da extraordinária carreira da cantora da música pop, Taylor Swift? Veja aqui outras estatísticas sobre variados fenómenos mediáticos e não só, que o vão deixar boquiaberto!

The Tech Report - Editorial ProcessNosso processo editorial

A política editorial do Tech Report é centrada em fornecer conteúdo útil e preciso que ofereça verdadeiro valor aos nossos leitores. Trabalhamos apenas com escritores experientes que possuem conhecimento específico nos tópicos que cobrem, incluindo os últimos desenvolvimentos em tecnologia, privacidade online, criptomoedas, software e muito mais. Nossa política editorial garante que cada tópico seja pesquisado e selecionado por nossos editores internos. Mantemos padrões jornalísticos rigorosos e cada artigo é 100% escrito por autores reais.

Genelypse

Genelypse

Gabriel é um especialista em conteúdo sobre tecnologia em geral. Formado em redes de computadores, seu grande interesse por novidades tecnológicas alimenta pesquisas sobre os mais diversos setores, desde internet, blockchain, robótica, a lançamentos espaciais. Por acreditar no enorme potencial da tecnologia de transformar a vida das pessoas (pra melhor), Gabriel especializou-se em redação, tradução e edição de conteúdo especializado, de modo que ajude os leitores a obterem informações valiosas e que podem auxiliar na educação, profissionalização e muito mais. Sua experiência inclui redação de conteúdo para diversos sites importantes, como Business 2 Community Brasil, CryptoNews, Trading Platforms, entre outros.