Qustodio: Análise e Revisão do Aplicativo de Controle Parental
Por Que Confiar em Tech Report
O Tech Report é um dos sites de análise de hardware, notícias e tecnologia mais antigos da Internet. Escrevemos guias de tecnologia úteis, fazemos análises imparciais de produtos e trazemos até si as últimas notícias sobre tecnologia e criptografia. Mantemos a independência editorial e não abdicamos da qualidade do conteúdo e da precisão factual.
Apesar de ser um instrumento indispensável nos tempos modernos, a Internet, quando explorada por pessoas mal intencionadas, pode transformar-se numa ameaça para crianças e jovens. É o caso do aliciamento em redes socias, mas também a exposição a conteúdos impróprios para a idade e o tempo que gastam frente à tela. Isso leva à necessidade de monitorar as atividades e tempos gastos online e, para isso, há ferramentas para os pais exercerem esse controle.
Neste guia vamos fazer a análise e revisão do aplicativo de Controle Parental, Qustodio, para que os pais conheçam suas funcionalidades, preços, segurança e tudo o mais que necessita para tomar uma decisão informada.
-
-
🤔 O Que é o Aplicativo Qustodio, em Análise
A análise e do aplicativo Qustodio indica que essa ferramenta se enquadra no nicho de controle parental. Ou seja, em regra, aplicativos como esse são usados por pais ou responsáveis na supervisão de filhos menores, como crianças e adolescentes, para monitoramento das várias facetas de sua vida online.
O principal objetivo desses aplicativos é visualizar o que acontece em computadores e celulares dos menores. No entanto, o ato de espionar pode não contribuir em nada na relação entre pais e filhos. Além disso, muitos aplicativos não possibilitam configurações de bloqueio de sites e jogos. Dessa forma, por mais que os pais saibam o que os filhos estão acessando, não há como impedir que sites impróprios estejam ao alcance das crianças. Isso pode trazer inúmeros problemas.
O Qustodio, no entanto, se destaca no mercado por fornecer alternativas que vão além do mero controle de atividades online. Esse pode ser o grande diferencial da análise do aplicativo Qustodio quando comparado com outros do mercado. Ele oferece um site com muitas possibilidades interessantes, inclusive educacionais, para facilitar o processo de monitoramento. São várias possibilidades para que o cliente possa explorar e escolher o melhor para sua família.
Por Que Usar um Aplicativo de Controle Parental?
Muitos se perguntam se há real necessidade de usar um aplicativo de controle dos pais como o Qustodio. Decidir usar um aplicativo de monitoramento requer que alguns detalhes sejam levados em consideração. O principal deles é a segurança de seus filhos durante o uso de celular ou computador. Por mais invasivo que este processo pareça, saber o que acontece online com seus filhos, pode evitar muitos dissabores.
Para ajudar na decisão sobre escolher ou não monitorar seus filhos, nossa revisão e análise do aplicativo Qustodio identificou alguns motivos positivos para usar o controle parental no dia a dia da sua família.
Liberdade para decidir o acesso das crianças
Um dos principais benefícios para quem quer usar o controle parental é a possibilidade de limitar o acesso a sites perigosos. Isso porque a curiosidade das crianças pode levar a buscar sites que não têm conteúdo próprio, colocando eles em risco. Além disso, as redes sociais têm se tornado um problema. Existem muitos tipos de aplicativos de interação, muitos deles apenas para maiores de idade.
No entanto, os adolescentes acabam acessando e podem correr alguns riscos. Isso porque adultos mal intencionados usam essas redes para falar com crianças e jovens adolescentes. Então, é primordial que os pais estejam atentos para as interações, evitando que maiores problemas aconteçam. Nesse caso, monitorar via aplicativos de controle parental é uma das melhores opções para pais e responsáveis de educação.
Proteção efetiva de todos os membros da família
Conforme nossa análise do aplicativo Qustodio, a ferramenta pode funcionar em dispositivos dos demais membros da família e não só no monitoramento das crianças. Isso porque algumas funcionalidades servem para evitar o acesso a sites potencialmente perigosos, mesmo que por engano. Dessa forma, o Qustodio funciona para evitar que hajam tentativas de golpes e afins.
Possibilidade de conduzir a educação dos filhos
Entre a inúmeras funcionalidades do app de controle parental, o Qustodio possibilita que a rotina online da família seja organizada. Isso porque há a possibilidade de limitar o tempo que as crianças possam ficar conectadas, evitando que se desenvolva um uso excessivo da tecnologia.
Dessa forma, os pais têm maior autonomia para decidir como organizar a rotina dos filhos. Além disso, há a possibilidade de definir como se quer conduzir a educação dos pequenos, especialmente com relação ao tempo de lazer ou de estudo. Portanto, em nossa análise e revisão do Qustodio, há vantagens extras ao adotar este aplicativo.
Maior segurança para a família
A segurança para toda a família está entre os maiores benefícios do aplicativo Qustodio. Com as funcionalidades, a ferramenta pode servir para evitar muitos problemas, não apenas com relação aos menores. Como dito anteriormente, o Qustodio tem ferramentas que podem evitar golpes ao acessar sites perigosos evitando que ocorram problemas até mesmo com os adultos. Nesse sentido há uma maior segurança para todos os envolvidos.
Ademais, estamos falando de uma ferramenta que tem boa aceitação no mercado. A análise e revisão do aplicativo Qustodio em geral indica que a ferramenta oferece uma excelente relação custo/benefício pois vem carregado de funções extremamente úteis. O aplicativo de controle parental, também chama a atenção por ter uma boa avaliação de pais e responsáveis que o usam há mais tempo. Além disso, conforme consta no site oficial, a média das avaliações é de 4,3 em uma escala de zero a 5 estrelas.
🧐 Análise das Funcionalidades do Aplicativo Qustodio
Até agora já falamos sobre os motivos para contratar uma ferramenta de controle dos pais como o Qustodio. Portanto, resta falar mais sobre as funcionalidades e custos, fazendo uma análise do aplicativo. O aplicativo Qustodio, é uma das opções de apoio aos pais e se destaca por oferecer mais tipos de controle. As funcionalidades vão além da visualização das atividades dos filhos. Portanto, cabe deixar cada uma das funcionalidades explicadas, facilitando a análise e tomada de decisão esclarecida sobre o app Qustodio.
Monitoramento de atividades
Uma das principais funções do Qustodio ainda é o monitoramento das atividades online. Após fazer login no aplicativo, os pais e responsáveis têm total acesso para verificar qualquer um dos dispositivos usados pelos filhos. Isso é feito por meio de um painel, atualizado em tempo real. O painel também proporciona a possibilidade de ajustar a configuração em tempo real, permitindo evitar um acesso ou atividade ainda em andamento.
Além disso, dentro do painel do usuário do aplicativo, é possível consultar a linha do tempo das atividades online. Além disso, o cliente também tem acesso ao histórico de navegação, visualizações no Youtube, tempo que a criança passou em frente às telas e muito mais. Com base nessa função, é possível traçar estratégias de monitoramento futuro e aproveitar melhor as outras opções da análise do aplicativo Qustodio.
Filtro de aplicativos e conteúdo
A internet pode ser muito divertida e didática. Existem infinitas possibilidades que podem ser usadas na formação dos pequenos. No entanto, alguns sites impróprios podem ser procurados sem autorização. Por isso, a ferramenta de filtro de conteúdo do Qustodio é um dos pilares do aplicativo para monitorar crianças e jovens adolescentes.
Ao optar por usar o filtro, é possível bloquear o acesso de aplicativos, jogos e sites considerados perigosos. Além disso, há a possibilidade de restringir o login em sites não autorizados. Isso, como por exemplo, aqueles com conteúdo adulto, jogos de azar, página com conteúdo violento ou sites que incentivem o uso de drogas. Alertas são enviados para os clientes toda vez que um conteúdo proibido for buscado pelo monitorado.
Definição de limites de tempo online
Um dos maiores desafios na educação das crianças é a limitação de exposição às telas. Isso porque cada vez mais as crianças e jovens adolescentes estão conectadas. Dessa forma, fica difícil limitar o acesso aos celulares e tablets, gerando riscos de vício e outros problemas de saúde. Usando a função de limitação de tempo de conexão os pais garantem um tempo com a família e também incentivam hábitos mais saudáveis.
Usando o Qustodio, há a possibilidade de programar tempo de atividade e de inatividade. Além disso, é possível pausar a internet com apenas um toque de botão. Dessa forma, não há a necessidade de comandos complexos ou acesso ao dispositivo para diminuir o uso de internet.
Localização de dispositivos
Na análise ao aplicativo Qustodio, verificamos é possível saber onde estão seus filhos e demais membros da família. No painel do aplicativo indica um mapa com a localização dos dispositivos em tempo real. Além disso, é possível saber onde a pessoa esteve nas últimas horas. Você pode também salvar os lugares mais visitados, como casa e escola, por exemplo. Com base nisso, é possível receber notificações quando os monitorados chegarem ou saírem dos locais salvos.
Monitoramento de chamadas e SMS
Nem só os sites e aplicativos representam perigos. Muitas vezes, as crianças podem estar sujeitas a ligações indesejadas. Ou ainda, podem ser vítimas de golpes que são feitos por meio de SMS. Portanto, é importante monitorar as chamadas e mensagens de textos recebidas pelos monitorados.
Com o app Qustodio, é possível notar a ação de contatos suspeitos, observando com quem os menores falam em ligações e mensagens. Além disso, é possível ler textos enviados e recebidos. Ademais, o Qustodio permite que os pais escolham os números de telefone para bloquear. Vale dizer que essa função não está disponível para todos os sistemas operacionais.
Acesso a relatórios e alertas
Ter acesso rápido a informações é muito importante e, os desenvolvedores do aplicativo Qustodio, buscaram facilitar a vida dos seus clientes. Isso porque a ferramenta conta com acesso a relatórios com apenas alguns toques. Além disso, o aplicativo oferece relatórios detalhados, com envios diários, semanais e mensais. Nesses documentos são informadas as atividades online dos menores, com indicadores detalhados. Os relatórios são enviados por e-mail, facilitando o acesso.
Com relação aos alertas em tempo real, eles são enviados para o celular do monitor. Quando o monitorando violar regras, como, por exemplo, saída da zona segura ou tentativa de acesso não autorizado, haverá aviso em tempo real. Dessa forma, os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois os problemas poderão ser resolvidos rapidamente devido o acesso a informações em tempo real.
💲 Preços do aplicativo Qustodio em Análise
Seguindo a nossa revisão e análise do aplicativo Qustodio, é hora de falar dos valores cobrados pelos planos desta ferramenta de controle parental. Concluímos que há dois pacotes, com funcionalidades e valores diferentes. Cabe aos pais e responsáveis escolher o plano que melhor se adequa às necessidades familiares.
Veja os detalhes e valores de cada um dos dois planos disponíveis.
Plano Básico
Da nossa análise dos preços do Qustodio resulta que, o plano básico, é ideal para pais interessados em fazer um monitoramento mais simples e mais barato. No momento, o pacote custa R$ 78,95 (42.95 EUR ou $54.95) por ano. Ou seja, tem um custo médio de R$ 6,58 por mês, podendo ser considerado bastante acessível. No entanto, essa opção dá acesso a recursos limitados, com apenas algumas funcionalidades disponíveis.
O plano básico inclui:
- Bloqueio de jogos e aplicativos;
- Limite de tempo diário de telas e internet;
- Filtro de sites e aplicativos da Web;
- Monitoramento de localização;
- Pausa de acesso a internet por meio do painel interativo.
Plano Completo
A segunda opção de plano do aplicativo Qustodio, em análise, é mais completa. O valor é um pouco maior, no momento, custa R$ 139,95 (75.95 EUR ou $99.95) por ano, representando R$ 11,66 por mês. Mesmo com valor de custo mais alto, essa opção pode ter um bom custo-benefício para quem quer um monitoramento mais completo, com maior acesso a funcionalidades.
Confira as funcionalidades do plano completo:
- Bloqueio de sites, jogos e aplicativos;
- Possibilidade de estabelecer limites diários de acesso a internet;
- Filtro de sites e aplicativos;
- Monitoramento de localização em tempo real;
- Pausa no acesso à internet;
- Estabelecimento de rotinas personalizadas;
- Alertas em tempo real;
- Definição de limites de tempo de jogos e aplicativos;
- Monitoramento de chamadas e mensagens por SMS;
- Possibilidade de uso em dispositivos ilimitados.
Com isso, vale dizer que o plano básico é adequado para famílias pequenas ou que querem monitorar apenas um menor. Já o plano completo é ideal para quem tem mais filhos, ou ainda, deseja fazer o monitoramento dos demais membros da família. Em qualquer dos casos, o Qustodio, oferece opções personalizadas para todo o tipo de necessidades dos pais e responsáveis.
🧾 Resumo da Análise do Aplicativo Qustodio
Diferente do que acontece com alguns aplicativos de controle dos pais, o Qustodio tem muitas funcionalidades. Então, para facilitar a análise de quem está considerando contratar o Qustodio, deixamos uma tabela com resumo das principais funções e detalhes do aplicativo.
Quadro de resumo da análise do Qustodio O que é? O Qustodio pode ser definido como um aplicativo de monitoramento parental. Ele tem a função de auxiliar no controle e pode ser usado para verificar a atividade online de crianças e adolescentes. Quanto custa? O Qustodio oferece dois planos para os clientes, um básico que custa R$ 78,95 por ano e um completo com valor de R$ 139,95 por ano. Quais as principais funcionalidades? Com o aplicativo é possível monitorar atividades online, bloquear jogos e aplicativos, limitar tempo de tela, pausar internet, monitorar localização, filtrar sites, personalizar rotinas, receber alertas personalizados, verificar chamadas e mensagens e muito mais Custo/benefício do aplicativo Comparado com outros aplicativos do mercado, o Qustodio tem um bom custo/benefício, pois os valores dos planos não são elevados. Segurança do Qustodio O Qustodio está presente em diversos países, conta com política atualizada de cookies e uma boa privacidade de site. Além disso, segundo os usuários, tem um bom atendimento ao cliente. Presença do Qustodio no mundo O aplicativo está presente no Brasil e em outros países. Na Europa, a empresa que administra o Qustodio tem sede em Barcelona. Na América do Norte, fica nos Estados Unidos. Mesmo assim, o atendimento é feito em português. Prós e Contras do Aplicativo Qustodio em Análise
Por fim, nesta revisão do aplicativo Qustodio, elaboramos uma seção de prós e contras. Assim, pais e responsáveis podem verificar, rapidamente, os pontos positivos e negativos do aplicativo, e decidir de maneira mais informada sobre a contratação ou não deste aplicativo.
👍 Prós
- Boas funcionalidades mesmo no plano básico;
- Preços bastante competitivos comparado com outros apps;
- Possibilidade de contratar um plano para vários dispositivos;
- Pode ser usado em dispositivos de adultos também;
- Conta com rastreamento por geolocalização;
- Relatórios atualizados são enviados por e-mail;
- Pode definir tempo de tela e de internet.
👎 Contras
- Conta com algumas reclamações em fóruns de consumidores;
- Sede física apenas na Europa;
- O atendimento pode ser um pouco demorado.
👨⚖️ O Aplicativo Qustodio Vale a Pena? O Veredito
Nesta análise e revisão em jeito de guia buscamos abordar o aplicativo Qustodio de forma completa, falando de todas as funcionalidades e caraterísticas da ferramenta de controlo parental. Foram abordados também os preços, prós e contras e motivos para os pais usarem ferramentas de controle. Vale lembrar que a decisão de monitorar crianças e adolescentes deve ser tomada pelos pais ou encarregados de educação, de forma consciente. Com isso, há chances de que os benefícios do controle parental sejam melhores, protegendo crianças e jovens adolescentes durante o tempo online.
👍 Com relação ao Qustodio, podemos dizer que o aplicativo vale a pena sim. Quando comparado com algumas outras ferramentas do mercado, o preço compensa e se torna competitivo. Além disso, o Qustodio também oferece planos pensados para diversos tipos de clientes. Além do mais, as funcionalidades do Qustodio são boas, com foco em diversas atividades feitas online. Com isso, o aplicativo é capaz de evitar alguns riscos da internet.
Mesmo se tratando de uma boa opção, é necessário recomendar que antes de contratar o Qustodio ou qualquer outra ferramenta de monitoramento, sejam feitas pesquisas autônomas. Para o ajudar, elaboramos um Guia de Aplicativos de Controle Parental, onde poderá consultar as melhores alternativas.
Perguntas frequentes
O que é o aplicativo Qustodio?
O Qustodio é um aplicativo de controle parental que auxilia no monitoramento e disciplina dos menores. Ele está classificado como destaque no mercado por oferecer algumas possibilidades diversas de monitoramento e também por ter um bom custo benefício. Além disso, pode ser usado para o monitoramento de mais de um membro da família.
Por que fazer controle parental?
Existem vários motivos para que o controle dos pais seja feito. O principal deles é a limitação de exposição aos riscos trazidos por sites e aplicativos da internet. Com o uso de aplicativos de monitoramento como o Qustodio, é possível limitar o tempo de internet dos filhos. Assim como, diminuir o uso de telas e evitar que eles sejam abordados por perigos. Além disso, O Qustodio oferece algumas outras opções de monitoramento que podem ser bastante úteis.
O Qustodio é seguro?
Segundo a nossa análise, o Qustodio é seguro sim. No entanto, cabe recomendar que os consumidores façam suas pesquisas de maneira autônoma. Para formar sua opinião com boa informação, consulte sites especializados, fóruns de consumidores. Veja a opinião de outros usuários e tome a decisão de contratar ou não de forma segura. Além disso, é importante iniciar o monitoramento dos pequenos levando em consideração a opinião da família, com base em decisões conjuntas.
Quanto custa o Qustodio?
O Qustodio é um aplicativo com preço bastante competitivo. Existem algumas opções no mercado que tem um valor mais elevado. No entanto, essa opção buscou oferecer opções com diferentes valores e funcionalidades. O plano básico com menor acesso de funcionalidades custa R$ 78,95 por ano. Já o plano completo proporciona acesso a mais funcionalidades e permite o cadastro de mais de um aparelho ao plano. Essa segunda opção custa R$ 139,95 por ano.
Nosso processo editorial
A política editorial do Tech Report é centrada em fornecer conteúdo útil e preciso que ofereça verdadeiro valor aos nossos leitores. Trabalhamos apenas com escritores experientes que possuem conhecimento específico nos tópicos que cobrem, incluindo os últimos desenvolvimentos em tecnologia, privacidade online, criptomoedas, software e muito mais. Nossa política editorial garante que cada tópico seja pesquisado e selecionado por nossos editores internos. Mantemos padrões jornalísticos rigorosos e cada artigo é 100% escrito por autores reais.Killian A.
Killian A.
Killian é um editor de tecnologia baseado no Brasil, com mais de 10 anos de experiência na área. Embora seja formado em engenharia industrial mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no Brasil, sua paixão reside no mundo da tecnologia. Sua experiência no setor de tecnologia permitiu que colaborasse com diversas empresas no ramo, incluindo empresas especializadas em criptomoedas e tecnologia blockchain. A vasta experiência de Killian no mundo digital, aliada à sua paixão pela tecnologia e criptomoedas, o tornou uma fonte confiável de informações sobre tudo relacionado à tecnologia. Como editor, ele oferece insights profundos e conhecimentos sobre as últimas novidades no mundo das criptomoedas, cibersegurança, startups, IoT, inteligência artificial e outras inovações tecnológicas.Veja todos os artigos de Killian A.More Aplicativos Espião GuidesVeja tudo
Últimas notícias
$DAWGZ atinge marco de US$ 2,5 milhões; Base Dawgz será a próxima meme coin 100x no Base?
Base, uma cadeia Ethereum Layer-2 (L2), experimentou um crescimento semanal de 21,3% no valor total bloqueado (TVL), o maior entre as 10 principais redes. Brett ($BRETT) e Mog ($MOG) são...
Google anuncia aquisição recorde: compra da Wiz por 23 Bilhões de dólares
Google planeja adquirir a startup de cibersegurança Wiz por 23 bilhões de dólares, marcando sua maior aquisição desde que comprou a Motorola por 12,5 bilhões de dólares em 2012. No...
REGULAMENTAÇÃO & AVISO DE INVESTIMENTOS DE ALTO RISCO: Trading Forex, CFDs, e Criptomoedas, são altamente especulativos, comportam riscos, e podem não ser aconselhaveis a todos os investidores. Você poderá perder parte ou a totalidade do capital investido; portanto não deverá especular com capital que não possa perder. O conteúdo deste site não deve ser considerado como aconselhamento financeiro. Investir é especulativo. Quando investir, o seu capital fica em risco. Note que recebemos contrapartidas com publicidade que direciona os usuários para a abertura de contas junto de corretoras/anunciantes e/ou encaminham tráfego para os websites dos anunciantes.
© Copyright 2024 The Tech Report Inc. Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para garantirmos que tem a melhor experiencia, quando visita o nosso website. Ao usar este site, estará a concordar com o uso dos cookies.OkScroll Up